Brincando com sílabas

- Aproveitando o trabalho com o livro “Meu dente caiu”:

- Formar palavras usando as sílabas do mural:

sílabas



 

 

 

 

 


 

BOLA – BALA – MALA – SALA – MOLA – BOLO – SOLO – SOLA – BOBA – LAMA - SOMA


As crianças adoraram descobrir e formar novas palavras.

Letra D

Continuando o trabalho com o livro “Meu dente caiu”, combinei com a turma que eles deveriam pesquisar em casa objetos que começassem com a letra D de dente e que escolhessem um objeto para trazer na próxima aula como surpresa para a turma descobrir.

 
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O nome de cada surpresa virou uma ficha de leitura.
FICHA DE LEITURA




Brincando de Adedanha

ADEDANHA



Trava-línguas

TRAVA-LÍNGUAS

Sugestões para trabalhar com o trava-língua:

  • Identificar a palavra "digo" e pedir o significado.
  • Pedir que as crianças utilizem a palavra "digo" em frases orais.
  • Identificar a palavra "Diogo".
  • Fazer a leitura do trava-línguas e pedir que as crianças que demonstraram interesse, leiam também.
  • Propor às crianças a leitura do trava-línguas substituindo por outros nomes. (Utilizei nomes da minha sala: Maria e Pedro)
Quando digo "Maria",
digo "Maria",
não digo "Pedro".
Quando digo "Pedro",
digo "Pedro",
não digo "Maria".

  • Deixar que as crianças falem o trava-línguas utilizando outros nomes da turma.
  • Falar novamente usando palavras opostas.
  • ALTO  -  BAIXO
  • GRANDE - PEQUENO
  • GROSSO - FINO
  • ESCURO - CLARO
Visite o blog Jogos e Materiais para Alfabetização com essa e outras sugestões. 




CARTAZES PRONTOS é só clicar aqui.