
Título: Pêssego, pera, ameixa no pomar
Autores: Janet e Allan Ahlberg
Tradução: Ana Maria Machado
Editora: Moderna
Este livro tem na maioria das escolas. Faz parte do acervo do Projeto Trilhas que recebemos nas escolas no ano de 2012. Junto com os livros, vieram muitos jogos pedagógicos, cadernos de orientação para o trabalho com o material e cartelas para atividades, tudo voltado para o trabalho com alfabetização.
http://www.portaltrilhas.org.br/
No site você poderá conhecer todo o material e fazer download de jogos e cadernos.
História completa AQUI.
Apresentei a história utilizando o projetor para que as crianças tivessem uma melhor visualização das ilustrações.
- À medida que fui contando, as crianças foram procurando os personagens. Essa atividade foi uma festa e cada criança queria dar um palpite.
- Depois distribuí para a turma uma ficha em que aparecia o título da história sem espaçamento entre as palavras.
- Qual é o número de sílabas desta palavra? (Minha turma sempre confere batendo palmas)
- Inicia com que pedacinho?
- Qual a última sílaba? Qual a letra que tem som nesta sílaba?
- Depois pedi que as crianças destacassem a palavra usando um lápis de cor.
- Após ter trabalhado com cada palavra do título, a ficha foi colada no caderno e o título foi reescrito observando-se o espaçamento entre as palavras.
GOSTEI MUITO DA PROPOSTA, JÁ TRABALHEI MUITAS VEZES COM ESSE LIVRO. MAS, AGORA VOU FAZER UMA NOVA PROPOSTA DE MANEIRA ONLINE.... OBRIGADA
ResponderExcluirEu me lembro quando eu estava fazendo orgânica 1, eu criei um simulado da prova para ajudar a minha turma, você que nem fazia parte da minha turma, me chamou no privado e perguntou se eu tinha o gabarito do simulado, eu falei que não, mas que eu iria criar o gabarito só para te ajudar, eu criei o gabarito e te mandei no dia seguinte, só para te ajudar. Mesmo assim, no ano seguinte, você se juntou com a Gabriela Santana Andrade no grupo do Whatsapp de analítica 1 só para ficar me humilhando por causa de IC, eu estava doente naquele dia, o que você fez comigo, não se faz nem com um bicho. É isso que eu ganho por criar o gabarito de um simulado só para te ajudar, eu sou humilhado.
ResponderExcluirVocê é pior do que os alunos da Fernanda, os alunos da Fernanda não cuspiram no prato que comeram, os alunos da Fernanda não se aproveitaram de um momento de fragilidade minha para ficarem me humilhando por causa de IC.
Eu nunca vi você levantar um dedo para ajudar ninguém, você só pensa em você mesmo.
Você ainda faz iniciação científica no laboratório de estudo de biomoléculas de produtos naturais do IPPN, esse laboratório deve ser uma porcaria para aceitar uma ingrata que nem você. O IPPN está uma porcaria hoje em dia, o IPPN aceitou o Hugo Moreira Lima Mori como aluno de mestrado, o Hugo foi outro que também ficou me humilhando por causa de IC.
Você ainda viajou para Paris com o dinheiro da bolsa de IC:
https://www.instagram.com/p/B0MYSsQg7L1/
Será que o pessoal em Paris sabe que você é uma psicopata que fica humilhando os outros por causa de IC?
Você ainda tem uma empresa e está fazendo estágio na Zydus Brasil, será que o pessoal desses 2 lugares sabem que você é uma ingrata?
Manda o pai policial da Gabriela Santana Andrade aparecer aqui em casa, depois de ter buscado o arrego dos traficantes da boca de fumo, que fica em cima da minha casa. Aqui em frente a minha casa funciona um ferro velho clandestino que fornece material furtado para os traficantes fazerem barricadas.
Manda o pai policial aparecer aqui em casa para me matar, a vida é boa para quem faz iniciação científica, para quem não faz só resta à morte, eu não vou perder a minha bolsa.