Pêssego, pera, ameixa no pomar (3)

Dei como dever de casa essa atividade:

A história que estamos trabalhando acontece em um pomar. Escreva no caderno, do seu jeito, o nome de três frutas que podem ter nesse lugar.

No dia seguinte, conversei com a turma sobre o termo “pomar”. As crianças puderam contar o que havia nesse lugar e se já haviam ido a um.

Depois pedi que a turma, dividida em duplas, usando o alfabeto móvel, formasse nomes de frutas. Cada fruta seria registrada pela dupla em uma folha.

20161107_15293220161107_15383120161107_153919

No dia seguinte, fizemos uma lista das frutas no caderno, explorando o número de sílabas e o som das letras.

um pomar tem  um pomar temA

 

- Vou trabalhar amanhã o nome de algumas frutas.

02A

 

 

 

  • Leitura das fichas.
  • Ditado de algumas frutas para que a criança identifique a palavra e colora a ficha.
  • Organização das fichas em ordem alfabética.

 

02

Um comentário:

Seu comentário é muito importante...