Baralho do Seu Alfabeto

Sabe aqueles minutinhos da sua aula, antes da merenda ou antes de ir embora, que já não dá pra fazer muita coisa?

Esse momento é ótimo pra trabalhar uma atividade rápida e que as crianças adoram.

Podemos utilizar esse baralho que vai ajudar as crianças a fixarem as letras do alfabeto.

De um lado o presente que o Seu Alfabeto recebeu e do outro a letra que o presenteou.

As crianças olham o presente e falam a letra, ou vice-versa.

20160718_132015

BARALHO - CLIQUE AQUI

O baralho pode ser usado também para sortear as letras em jogo de bingo e também no Jogo do Lince.

aeb2347c-61f3-450d-be06-1c7fd15030fc

LINCE

 

 

 

O Jogo do Lince pode ser impresso tamanho A4 ou maior, para melhor visualização.

6 comentários:

  1. Rende muitas atividades,tudo o q você possa imaginar.Crianças em fase de alfabetização amam!Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. MUITO LEGAL ,AS ATIVIDADES NÃO DÃO PARA BAIXAR.

    ResponderExcluir
  3. oi! os links para abrir os arquivos estão dando erro

    ResponderExcluir
  4. O meu objetivo na disciplina assistência farmacêutica era estudar bastante, tirar nota maior que a Julia Agnes Souza da Silva, provar que eu sou mais inteligente que ela e que eu só não passei em orgânica 1 porque ela não me deu cola.

    Então eu estudei bastante para essa disciplina, porque eu achei que se eu conseguisse tirar nota alta numa disciplina que eu não gostava, eu provaria que eu era mais inteligente que a Julia Agnes Souza da Silva.

    Na P1 da disciplina assistência farmacêutica, a professora Isabela Ramos Silverio imprimiu prova a menos, então a professora pegou as provas de volta, foi imprimir mais prova, a sua namorada a Maria Miceli não devolveu a prova dela, enquanto a professora Isabela estava imprimindo mais provas, todo mundo da turma ficou tirando foto da prova que a Maria Miceli não devolveu para a professora, todo mundo da turma colou na prova menos eu.

    A cola da Maria Miceli me impediu de provar que eu era mais inteligente que a Julia Agnes Souza da Silva e que eu só não passei em orgânica 1 porque ela não me deu cola.

    O pior é que a professora Isabela Ramos Silverio ainda me obrigou a fazer trabalho em grupo com você e com a Maria Miceli, o pior é que eu não podia falar nada, porque você fazia parte do meu grupo da aula prática de farmacotécnica II, se eu me recusasse a fazer aula prática com você, a professora iria me colocar para fazer parte do grupo da Leticia de Sousa Albuquerque, a Letícia de Sousa Albuquerque passou colando em cálculo para farmácia usando o Photomath.

    Você passou quase um semestre assistindo as aulas de farmacologia 1 no turno errado, você nem sabe em que turno puxou uma disciplina e você está fazendo IC. IC deve ter cota para gente burra que cola na prova igual a você. Essa é a única explicação para você fazer iniciação científica.

    Você ainda estava fazendo farmacologia 2 semestre passado, eu consegui passar em farmacologia 2 no noturno, você consegui ficar reprovado em farmacologia 2 no integral que é mais fácil de passar, isso é para você ver, como você é burro.

    Eu sei muito bem que você filmava o que eu falava na aula sem a minha autorização e mandava o vídeo para a Ana Beatriz de Lima, a Gabriela Santana Andrade e a Ana Luiza Vidal Pimentel Santos.

    O pior é que você e a Maria Miceli fazem iniciação com bolsa e você ainda publicou esse artigo científico:

    https://pmc.ncbi.nlm.nih.gov/articles/PMC11771759/

    Você caiu muito de nível na faculdade, para quem ficava com mulheres bonitas na faculdade como a Gabrielle Perroni Santos de Souza, começar a namorar com um troço feio Maria Miceli é cair muito de nível.

    Se você morasse aqui na rua a história seria bem diferente. Em cima da minha rua funciona uma boca de fumo, em frente a minha casa funciona um ferro velho clandestino, que fornece material furtado para os traficantes fazerem barricadas.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante...