Parlenda dos dedinhos

Leitura de Parlenda:



"DEDO MINDINHO

SEU-VIZINHO

PAI DE TODOS

FURA-BOLO

MATA-PIOLHO".

          PARLENDA POPULAR



-Trabalhei a quantidade cinco.

-Montamos a parlenda. As crianças tentaram descobrir a fichinha certa pelo som da primeira letra das palavras.

-A parlenda foi colada no caderno de leitura e lida em casa junto com a família.



 




-Dei uma mãozinha para cada criança e elas fizeram a reescrita da parlenda. Aproveitei para verificar o nível de escrita de cada uma.

 


- Montei um joguinho para brincar em sala.
 PARLENDA1
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
- E vou usar esse na aula de informática:

image
 
 

5 comentários:

  1. Olá, adoro sua atividades para as aulas de informática, gostaria de saber se vc utiliza power point para montar as atividades ou o flash.
    Joelma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joelma! Que bom que você tem gostado das atividades. Eu gosto de trabalhar é com o flash. O programa dá muitas opções para os jogos.

      Excluir
  2. boa noite Iara, tudo bem? espero que sim e que esteja em paz. Muitíssimo obrigada pela atividade que foi enviada ao meu e-mail. Seu blog é simplesmente maravilhoso, suas ideias são ótimas e tem otimizado meu trabalho de alfabetização com minha turma de primeiro ano.
    Deus abençoe a sua boa vontade de trabalhar e compartilhar suas experiências.
    Um grande abraço
    Ana Lucia

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Iara! Tudo bem? Assim como você, também sou apaixonada pela alfabetização, amo o meu trabalho e me dedico muito sempre. Gostaria de saber se você tem atividades específicas para alunos de nível pré-silábico, pois estou trabalhando com uma turma onde boa parte dos alunos estão nesse nível, estão começando a descobrir a escrita com letras e apresentam o que muitos estudiosos chamam de realismo-nominal, pois escrevem de acordo com o tamanho da coisa, outros escrevem letras e letras sem parar, sem nenhum valor sonoro, muitas tem hipótese de variedade, gostaria de receber algumas dicas, pois estou maravilhada com seu trabalho, parabéns mesmo, ajude-me por favor pois ainda não tenho muita experiência, Desde de já agradece por campartilhar suas ideias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A turma que peguei esse ano também está no nível pré-silábico. Então todas as atividades que fiz em minha última postagem é para trabalhar com essa turma (http://matosmedeiros.blogspot.com.br/2015/03/faniquito-e-siricutico-no-mosquito.html#.VQ3yho7F8bg). Mas encontrei um caderno em um site que vale a pena vc ler: http://www.profdomingos.com.br/guia_planejamento_orient_did_primeira_volume_um.pdf
      Na escola em que trabalho tem um livro bem interessante que vale a pena você ler tb. Vou descobrir o título e depois posto para vc.

      Excluir

Seu comentário é muito importante...