Jogos

Sugestão de jogos que auxiliam na alfabetização:

LEMBRETE: Para fazer download de qualquer atividade sem perder a qualidade da imagem siga os passos.


  1. Clique no link abrindo a página do Picasa.
  2. Clique na imagem escolhida.
  3. Na parte de cima clique em: "Mais" e "Fazer download da foto".
  4. Salve a imagem em seu computador depois mande imprimir.


JOGO DO ALFABETO





Encontre as imagens no link: JOGO DO ALFABETO

FORMA PALAVRAS


As imagens para os jogos estão no endereço: FORMA PALAVRAS



JOGO DAS CARACTERÍSTICAS


Nessa semana, fiz esse joguinho que as crianças gostaram bastante.
Ele é interessante pois pode ser jogado de duas formas. Na primeira, as crianças organizam as fichas de acordo com suas características e na segunda pode ser feito como um jogo de bingo.

JOGO DAS CARACTERÍSTICAS
Tenho as imagens prontas. Se precisar do link, é só pedir.



BINGO DE PALAVRAS

             






58 comentários:

  1. Adorei os joguinhos Iara! Pena não estar numa sala de alfabetização, mas vou mostrar as minhas amigas.Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Adorei o site.. vc é muito criativa! Gostei do jogo do alfabeto, achei super interessante! Gostaria de saber se vc tem as letras C-F-G-H-I-J-K-N-O-S-U-W-Y-Z e se tiver, se poderia postar pra gente! Muito obrigada pela cooperação que vc já me deu com suas outras atividades! Meu e-mail para contato é fatimamariadavid@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fátima! Andei revendo as imagens que coloquei na pasta desse jogo e não gostei da resolução. Fiz uns testes ontem e resolvi refazer as imagens para melhorar a qualidade, inclusive colocando colorido para quem se interessar. Se você tiver um pouco de paciência, vou colocar com uma qualidade melhor... Já fiz o A, B e o C. Vou colocando assim que for ficando pronto, ok?

      Excluir
  3. oi, adorei seu joguinho estou com alunos de 6 anos e eles adoram joguinho e sei o quando é importante alfabetizar brincando. Parabéns, se desejar passa pelo blog.abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Minha turma também tem 6 anos. Gosto muito de trabalhar com jogos, pois através deles sinto mais a participação e interesse das crianças. Obrigada pela visita...

      Excluir
  4. amei, amei gostaria de sim de receber o link vc me manda geilha@hotmail.com obrigada

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostaria de receber os link das atividades Jogo do Alfabeto e o Forma Palavras. Meu e-mail é a_n_a.1207@hotmail.com. Um forte abraço. Ana Maria

    ResponderExcluir
  6. adorei os jogos, gostaria de receber o link glaucialasta@gmail.com, obrigada

    ResponderExcluir
  7. OI GOSTARIA DE TER O LINK DO JOGO DAS CARACTERÍSTICAS, TODOS OS SEUS JOGOS SÃO INTERESSANTES ADOREI, VOU IMPRIMIR PARA UTILIZAR EM MINHA SALA, OBRIGADA POR COMPARTILHAR VIU.
    Bjsss. meu email zane2412@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS PELO SEU TRABALHO!
    MUITOS ALUNOS PODERÃO APRENDER A LER E ESCREVER ATRAVÉS DESSAS ATIVIDADES QUE VOCÊ COMPARTILHOU.
    VC É UMA BENÇÃO!
    GOSTARIA QUE ME ENVIASSE O LINK DO JOGO DAS CARACTERÍSTICAS.
    MEU EMAIL veronicepoliana@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Iara, você é muito criativa e comprometida com a educação, está de parabéns, gostaria que me enviasse o link com as imagens, obrigada e tenha um ótimo 2014.

    ResponderExcluir
  10. Olá Iara! Adorei seus jogos. Já baixei as imagens dos dois primeiros. Gostaria de receber o link do jogo das características, se possível. Meu e-mail é miralc@gmail.com . Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Adorei seus jogos! Muito bem elaborados...
    Não consigo baixar alguns e estao faltando algumas letras.
    Pode enviar no meu email? elzasik@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. jogo do alfabeto que eu preciso

    ResponderExcluir
  13. Oi Iara!
    Suas postagens e criações são muito boas.
    Visito sempre seu blog.
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rosangela! Obrigada por sua visita... Beijo e boa semana para você também.

      Excluir
  14. Olá Iara amei tudo no seu blog, parabéns!!! Vou fazer com meu alunos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elenise! Que bom que você gostou... Obrigada pela visita.

      Excluir
  15. Olá meu nome é Angela, trabalho com sala de A.E.E e dificuldade de aprendizagem, e o seu blog muito me auxilia.Obrigada a vc por esse trabalho maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Angela! Fiquei feliz com sua visita. Muito bom poder te ajudar. Obrigada!

      Excluir
  16. Parabéns! Seu blog é excelente, aproveito todas as suas ideias. Gostaria de receber o jogo das características. Meu e-mail: patytissapacto@outlook.com. Obrigada.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns! Seu blog é d+! Gostaria de receber o jogo das características. Meu email. carminhakaram@hotmail.com
    Aproveito suas ideias! Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  18. Olá Iara, sou professora de apoio pedagógico e vivo procurando jogos novos, adorei o Jogo das características tem como vc me mandar o link. Meu email é fabertaoribeiro@hotmail.com, desde já muito obrigada...

    ResponderExcluir
  19. Poderia me passar o link do BINGO DE PALAVRAS?! Obrigada!
    docinho_22@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Ah, gostaria do JOGO DAS CARACTERÍSTICAS também!!! Parabéns pelo seu trabalho e obrigada por compartilhar!
    docinho_22@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Iara Medeiros gostaria de receber os links do JOGO DAS CARACTERÍSTICAS, gostei muito do seus trabalhos e obrigada por mostrar, gosto muito de utilizar jogos didáticos, pois é um incentivo para nossos alunos. O meu e-mail é: valda_prado@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  22. olá profe Iara parabéns pelo seu blog, gostaria de receber o jogo das características, meu email é : lurdesvon@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Iara... Parabéns pelo trabalho!
    Obrigada por compartilhar com inúmeras pessoas um material tão rico quanto o que você propõe em seu blog.
    Gostaria de saber se você fez as outras letras do alfabeto para completar o JOGO DO ALFABETO.
    Se for possível, também gostaria de receber o JOGO DAS CARACTERÍSTICAS.
    Meu email: professora_joseli@hotmail.com
    Agradeço mais uma vez pela dedicação e solidariedade.
    Um abraço!
    Professora Josi

    ResponderExcluir
  24. Olá Iara amei as suas atividades e gostaria de receber o link do jogo das características.
    meu e-mail é: dilza.xavier@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Boa noite!
    Iara, parabéns pelo blog e por sua disponibilidade em compartilhar suas atividades.Gostaria de receber o link do Jogo das Características.
    Meu e-mail;taniaperes2@yahoo.com.br
    Desde já lhe agradeço.
    Tânia

    ResponderExcluir
  26. Olá, Iara td bem?!! Parabéns pelo blog suas ideias são fantásticas adoreiii!!!! Vc disse que se quiséssemos o link do JOGO DAS CARACTERÍSTICAS era só pedir, pois bem se possível gostaria que me enviasse meu e-mail é aannaakk@hotmail.com. Desde já lhe agradeço. bjsss Ana Karina

    ResponderExcluir
  27. Olá Iara, meu nome é Vilma, trabalho com uma turma do A.E.E. Adoro o seu blog.Seus jogos tem me ajudado bastante. Um abraço.

    ResponderExcluir
  28. Parabéns! Adoro o seu blog.

    ResponderExcluir
  29. Oi Iara Medeiros gostaria de receber os links do JOGO DAS CARACTERÍSTICAS, gostei muito do seus trabalhos e obrigada por mostrar, gosto muito de utilizar jogos didáticos, pois é um incentivo para nossos alunos.
    Meu e-mail: rosangeladias_cec@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Oiii,ainda tem disponível o link dos jogos para impressão??? Gostaria muito.Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  31. Olá Iara!
    Gostaria de saber se tem o link dos jogos disponíveis. O seu site tem me ajudado muito.
    Parabéns pelo trabalho, obrigada!

    ResponderExcluir
  32. Olá professora Iara. Sou muito fã dos seus recursos didáticos. Eu trabalho em Sala de Recursos e amo suas atividades. Parabéns!E obrigada por compartilhar suas ideias.

    ResponderExcluir
  33. Olá Professora Iara. Gostaria de parabeniza-la pelo seu blog, pois tem sido uma inspiração para o meu trabalho na Sala de Recursos. Sou fã e recomendo o seu blog para as minhas amigas, parceiras da Educação Inclusiva.

    ResponderExcluir
  34. ola, preciso do link da figura do armario para as palavras
    obrigado
    sirlene

    ResponderExcluir
  35. meu email é sirlenemazotti@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. Olá! Adorgei suas atividades! Poderia enviar para meu email maluaanjos@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. Olá Iara, cliquei no link para copiar as imagens, mas saem muito pequenas e quando vou aumentar são desconfiguradas. Se puder me mandar as imagens maiores, agradeço de coração. Obrigada e parabéns pelo ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  38. Olá, Iara!!!! Gosto muito do seu Blog e uso as atividades na sala do AEE.
    Como encontro as atividades antigas???

    ResponderExcluir
  39. Olá Iara, comecei agora na área de pedagoga e trabalho com crianças G3 de 3 para 4 anos, gostaria de receber algumas atividades e jogos que posso trabalhar com eles. Desde já agradeço. Meu e-mail é kenniacruzeiro@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  40. BOM DIA IARA SOU MONITORA NA ESCOLA MUNICIPAL ANTÔNIO ANDRADE NA CIDADE DE NOVA ERA. NOSSA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO NOS FORNECEU SEU MATERIAL DE ALFABETIZAÇÃO. MARAVILHOSO E PRATICO. TRABALHO COM REFORÇO COM ALUNOS DO 1º E 2º ANOS E ELES TEM MUITAS DIFICULDADES. OBRIGADA PELAS ATIVIDADES TEM SIDO DE GRANDE VALENTIA PARABÉNS PELO BLOG.

    ResponderExcluir
  41. Amando tudo que estou visualizando, amei esse jogo de características. Gostaria muito do link do jogo...meu 2 ano com a sala de alfabetização, e como vc gosto de está sempre oferecendo jogos, eles amam. Deus abençoe por compartilhar!!
    meu Email: elianadsantana@gmail.com

    ResponderExcluir
  42. Olá, tudo bem? Amei os seus jogos e gostaria muito do link o mais rápido possível.
    Meu e-mail: machadotamyres16@hotmail.com
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  43. Parabéns... Adorei as atividades. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  44. Olá Iara,

    Seu trabalho é simplesmente maravilhoso. Adoro usar suas atividades.
    Poderia me passar o guarda roupa do jogo das características?
    Obrigada,

    moniquevbotelho@gmail.com

    ResponderExcluir
  45. olá tentei abrir uns jogos mas não consegui o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  46. Olá!
    Gostaria das imagens.
    E-mail: flaviasilvaa97@hotmail.co.

    ResponderExcluir
  47. IARA POR FAVOR...VC TERIA O RESTANTE DAS ATIVIDADES DAS LEYRAS DO ALFABETO QUE RECORTA AS IMAGENS E COLA? EM TODOS OS SITES, BLOGS QUE EU OLHO S
    ESTÃO FATANDO AS LETRAS: H -I -J - K -N -O - S - U - W E Y.
    POR FAVOR ME AJUDE...
    FERNANDA

    ResponderExcluir
  48. Hi, Neat post. There's a problem together with your site in web explorer, would check this?
    IE still is the market chief and a good part of other people will miss your excellent writing
    due to this problem.

    Look at my page :: 휴게텔

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante...