Jogos

Sugestão de jogos que auxiliam na alfabetização:

LEMBRETE: Para fazer download de qualquer atividade sem perder a qualidade da imagem siga os passos.


  1. Clique no link abrindo a página do Picasa.
  2. Clique na imagem escolhida.
  3. Na parte de cima clique em: "Mais" e "Fazer download da foto".
  4. Salve a imagem em seu computador depois mande imprimir.


JOGO DO ALFABETO





Encontre as imagens no link: JOGO DO ALFABETO

FORMA PALAVRAS


As imagens para os jogos estão no endereço: FORMA PALAVRAS



JOGO DAS CARACTERÍSTICAS


Nessa semana, fiz esse joguinho que as crianças gostaram bastante.
Ele é interessante pois pode ser jogado de duas formas. Na primeira, as crianças organizam as fichas de acordo com suas características e na segunda pode ser feito como um jogo de bingo.

JOGO DAS CARACTERÍSTICAS
Tenho as imagens prontas. Se precisar do link, é só pedir.



BINGO DE PALAVRAS

             






26 comentários:

  1. Adorei os joguinhos Iara! Pena não estar numa sala de alfabetização, mas vou mostrar as minhas amigas.Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Adorei o site.. vc é muito criativa! Gostei do jogo do alfabeto, achei super interessante! Gostaria de saber se vc tem as letras C-F-G-H-I-J-K-N-O-S-U-W-Y-Z e se tiver, se poderia postar pra gente! Muito obrigada pela cooperação que vc já me deu com suas outras atividades! Meu e-mail para contato é fatimamariadavid@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fátima! Andei revendo as imagens que coloquei na pasta desse jogo e não gostei da resolução. Fiz uns testes ontem e resolvi refazer as imagens para melhorar a qualidade, inclusive colocando colorido para quem se interessar. Se você tiver um pouco de paciência, vou colocar com uma qualidade melhor... Já fiz o A, B e o C. Vou colocando assim que for ficando pronto, ok?

      Excluir
  3. oi, adorei seu joguinho estou com alunos de 6 anos e eles adoram joguinho e sei o quando é importante alfabetizar brincando. Parabéns, se desejar passa pelo blog.abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Minha turma também tem 6 anos. Gosto muito de trabalhar com jogos, pois através deles sinto mais a participação e interesse das crianças. Obrigada pela visita...

      Excluir
  4. amei, amei gostaria de sim de receber o link vc me manda geilha@hotmail.com obrigada

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostaria de receber os link das atividades Jogo do Alfabeto e o Forma Palavras. Meu e-mail é a_n_a.1207@hotmail.com. Um forte abraço. Ana Maria

    ResponderExcluir
  6. adorei os jogos, gostaria de receber o link glaucialasta@gmail.com, obrigada

    ResponderExcluir
  7. OI GOSTARIA DE TER O LINK DO JOGO DAS CARACTERÍSTICAS, TODOS OS SEUS JOGOS SÃO INTERESSANTES ADOREI, VOU IMPRIMIR PARA UTILIZAR EM MINHA SALA, OBRIGADA POR COMPARTILHAR VIU.
    Bjsss. meu email zane2412@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS PELO SEU TRABALHO!
    MUITOS ALUNOS PODERÃO APRENDER A LER E ESCREVER ATRAVÉS DESSAS ATIVIDADES QUE VOCÊ COMPARTILHOU.
    VC É UMA BENÇÃO!
    GOSTARIA QUE ME ENVIASSE O LINK DO JOGO DAS CARACTERÍSTICAS.
    MEU EMAIL veronicepoliana@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Iara, você é muito criativa e comprometida com a educação, está de parabéns, gostaria que me enviasse o link com as imagens, obrigada e tenha um ótimo 2014.

    ResponderExcluir
  10. Olá Iara! Adorei seus jogos. Já baixei as imagens dos dois primeiros. Gostaria de receber o link do jogo das características, se possível. Meu e-mail é miralc@gmail.com . Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Adorei seus jogos! Muito bem elaborados...
    Não consigo baixar alguns e estao faltando algumas letras.
    Pode enviar no meu email? elzasik@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. jogo do alfabeto que eu preciso

    ResponderExcluir
  13. Oi Iara!
    Suas postagens e criações são muito boas.
    Visito sempre seu blog.
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rosangela! Obrigada por sua visita... Beijo e boa semana para você também.

      Excluir
  14. Olá Iara amei tudo no seu blog, parabéns!!! Vou fazer com meu alunos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elenise! Que bom que você gostou... Obrigada pela visita.

      Excluir
  15. Olá meu nome é Angela, trabalho com sala de A.E.E e dificuldade de aprendizagem, e o seu blog muito me auxilia.Obrigada a vc por esse trabalho maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Angela! Fiquei feliz com sua visita. Muito bom poder te ajudar. Obrigada!

      Excluir
  16. Parabéns! Seu blog é excelente, aproveito todas as suas ideias. Gostaria de receber o jogo das características. Meu e-mail: patytissapacto@outlook.com. Obrigada.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns! Seu blog é d+! Gostaria de receber o jogo das características. Meu email. carminhakaram@hotmail.com
    Aproveito suas ideias! Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  18. Olá Iara, sou professora de apoio pedagógico e vivo procurando jogos novos, adorei o Jogo das características tem como vc me mandar o link. Meu email é fabertaoribeiro@hotmail.com, desde já muito obrigada...

    ResponderExcluir
  19. Poderia me passar o link do BINGO DE PALAVRAS?! Obrigada!
    docinho_22@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Ah, gostaria do JOGO DAS CARACTERÍSTICAS também!!! Parabéns pelo seu trabalho e obrigada por compartilhar!
    docinho_22@hotmail.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante...