Trabalhando com gráfico





  • Trabalhar as características de cada Pingo.
  • Deixar que as crianças escolham o seu Pingo preferido ou aquele com que eles se identifiquem mais.
  • Montar gráfico com a turma:



  • Explorar o gráfico:

  1. Qual o Pingo teve a maior preferência?
  2. Quantas crianças escolheram esse?
  3. Qual o Pingo que teve a menor preferência?
  4. Quantas crianças foram?
  5. Observe o Pingo-de-Sol e o Pingo-de-Mar? Qual é a quantidade maior?
  6. Quantos a mais?

  • Aproveitar para escrever as quantidades com algarismo e por extenso:
PINGO-DE-FLOR - 1 - UM
PINGO-DE-OURO - 3 - TRÊS

  • Trabalhar os numerais ordinais:
De acordo com a preferência da turma qual é o Pingo que ficou em:

1º LUGAR - ________________________
2º LUGAR - ________________________
3º LUGAR - ________________________

  • Adição:
Vamos ajuntar a quantidade de Pingo-de-Ouro e Pingo-de-Sol. Quantos serão?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante...